Guia para pinceis..

ola meninas hoje vim falar sobre os pinceis!!

Se você é uma daquelas pessoas que cada vez que entra em uma loja de maquiagem e beleza tem vontade de comprar todos os pinceis, mas não sabe muito bem para que serve nenhum deles, então esta matéria é para você.

 Confira abaixo todas as dicas e conselhos para comprar os pincéis certos:

Pincel ou dedo?
Tem coisas que ficam bem com os dois. Aplicar base, por exemplo. Mas tem coisas que precisam de pincel: delineado, esfumar, fazer uma boca vermelha e aplicar blush em pó. Eu, por exemplo, só uso blush cremoso e líquido com o dedo. Não consigo aplicar com pincel. O calor do dedo ajuda a assentar melhor. Mas é legal você ter um kit básico de pincéis para situações de emergência, se você quiser fazer um delineado lindo, por exemplo.
Como são feitos os pincéis profissionais?
Normalmente os pinceis profissionais são montados assim: é a primeira tosa do bicho. A ponta do pelo é arredondada, porque é um pelo virgem. A segunda tosa, como já foi passada a máquina, é chanfrada, microscopicamente. Fazem a tosa, pegam todos os pelos e vão colocando um a um manualmente. Por isso é que tem pincel que é caríssimo, porque é um trabalho artesanal. É montado manualmente para dar a forma ao pincel sem ter que cortar, porque senão perdemos todo o formato do pelo naturalmente arredondado. Depois ele é colado na chapa de metal. Se você deixar de molho, a água sobe pela cerda e apodrece a madeira, então começa a soltar pelo.
TAMANHO, FORMATO E TIPO DE CERDA (as três caraterísticas de um pincel)

1) Tamanho:
Na verdade não existe uma diferença. O jeito mais inteligente de você aprender a usar pincel é ir pelo espaço que você tem e o tamanho do pincel. Tipo decorar apartamento. Você não pode comprar um sofá de sete lugares se o seu apartamento tem 60 metros. A ideia é não pegar um pincel muito grande para um rosto muito pequeno.
Como saber o tamanho ideal?
Tem que testar. Eu não tenho muito espaço entre a sobrancelha e o côncavo, então preciso de um pincel mais fino que vá trabalhar no espaço certo e não vai jogar a sombra muito lá em cima.
2) Formato:
Existe uma diferença básica entre eles, que são chatos ou arredondados: o chato vai aplicar melhor e o redondo vai esfumar melhor. Não que o chato não possa espalhar, ele é ótimo para espalhar cremoso ou lápis. Já o redondo é bom para espalhar qualquer coisa em pó, porque vai dar um aspecto mais suave.
3) Tipo de cerda:
Existe o pincel de cerda sintética, de cerda natural (boi, cabra, zibelina e cabra selecionada, que é uma parte da cabra onde o pelo é mais macio) e de cerda mesclada (natural e sintética, todos os duo fibras são assim – sintética é a branca, natural é a preta).
Para que é indicado o Duo Fibra?
O Duo Fibra é indicado para cremoso, pó e liquido, é um pincel que dá para todos os tipos. Pode passar base liquida, pó, base cremosa… é meio que um coringa. E como ele não deposita tanto produto, ele espalha mais, é bom para quem está começando, que sempre tem a mão mais pesada e coloca muito produto — ele vai dar leveza, não vai deixar muito pesado. O pincel tem que ser um carinho.
                                                             COMO CUIDAR DOS PINCEIS 
Se o pincel é só seu e você não divide com ninguém, você não precisa lavar todo dia. Deve lavar uma vez por mês ou a cada dois meses no máximo.
Produtos:
Pode ser xampu de bebê, pode ser aquele produto 2 em 1 que tem um pouquinho de condicionador e deixa mais macio, ou xampu com PH neutro. Tem produtos de higienização, que chamam brush cleanser. Eu usava o da M.A.C mais agora uso  o da  Klass Vough, que é mais barato e é ótimo também.
O que não fazer:
- Deixar de molho de jeito nenhum porque deforma a cerda.
- Secar no secador jamais. Nem no ar frio nem no ar quente, tem que secar ao natural.
- Deixar secando no copinho também não porque a água escorre para a madeira.
Como arrumar os pincéis?
 Eu separo por tamanho. Tem quem separe por tipo de cerdas, ou por kit mesmo...

Espero que tenham gostado lindas!!! até a proximaa

5 comentários:

  1. É essencial saber, melhora muito make, com os pinceis certos!

    Parabéns pelo blog, beijos!!

    Visita? http://morenafashionbelju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo :) Super amei seu blog, adorei vooc falar dos pinceis isso ajuda mtu. Beijos linda, sucesso.
    http://ldlindagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. obrigada liindas...sempre achei importante saber essas coisas...

    ResponderExcluir
  4. Caracaaaa, que post inteligente!! Muito bem escrito!!
    E me contou tudo o que eu não sabia...
    ADOREI!! E vou prestar mais atenção na hora de comprar pincéis.
    Arrasou!
    Beijinhos, Ju.

    ResponderExcluir
  5. obrigada lindaa , sempre bom saber mais um pouco né..

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo