Dicas para evitar a quebra de cabelo

-
Olá meninas! vamos de dicas?
Saibam como evitar o dano dos seus fios com 6 dicas simples que irá te ajudar na saúde e beleza do seu cabelo. Clique em continue lendo e saiba mais .



Casinha das Gifs Dica 1 : Pentear o cabelo primeiro pelas pontas.

 É importante seguir essa dica bem a risca! Ao invés de você perder seu tempo, paciência, e fios, opte por começar a pentear o cabelo sempre pelas pontas. Fazendo assim, você evita o aparecimento dos benditos nós causando consequente a quebra deles.



Casinha das Gifs Dica 2 : Seque o cabelo em jato frio ou morno

 O ideal com certeza é deixar o cabelo secar naturalmente. Mas se você preferir secá-lo em dois tempos e for usar o secador, opte pelo jato frio ou pelomenos o morno. A auta temperatura de um secador só vai ser um ponto a mais na quebra dos fios.



Casinha das Gifs Dica 3 : Chapinhas quentes apenas ocasionalmente

Todo mundo sabe que o uso da chapinha quebra o cabelo, e isso a gente pode ver nitidamente quando a passamos e sem querer algum fio parte. Então uma boa dica para esse problema é você optar por ter uma chapinha que não esquente tanto e matenha a temperatura. Use aquela chapinha mais potente apenas quando o cabelo estiver precisando mesmo, tipo uma Taiff da vida.  



Casinha das Gifs Dica 4 : Não prenda o cabelo molhado e com elásticos apertados

 O bom mesmo é você usá-lo solto, mas nesse calor poucas aguentam. Portanto evite usar aqueles elásticos que aperta e torce sem pena os fios, é um veneno gente! Eu particularmente uso palitinho ou aqueles elásticos de fio de telefone sabe? Seguram bem o cabelo sem precisar lascar os fios.



Casinha das Gifs Dica 5 : Não use idéias mirabolantes para criar cachos

Já vi de tudo que é forma de como cachear o cabelo, mas ninguém fala do dano que acaba causando. O melhor é você optar por um bom babyliss, claro fazendo todo o processo em poucos segundos. Ou melhor ainda procurar outros métodos naturais para este fim, como por exemplo o método da rosquinha. Mas nada de dobrar o cabelo e danar a prancha, viu Barbies?



Casinha das Gifs Dica 6 : Cuidado na hora de expremer o cabelo

Se tem uma coisa que me faz querer engolir um cabeleireiro  é quando depois da lavagem eles torcem meu cabelo como se fosse uma blusa ensopada prestes a ser estendida.
A maneira como enxugamos nossos fios comprometem totalmente na saúde deles, nada de ficar torcendo, virando, remexendo e enrolando na toalha super apertado, não faça isso. O melhor é ir apertando cuidadosamente da raiz até as pontas,e logo depois fazer o mesmo com a toalha, sem esfregar!


 Seguindo essas dicas diariamente você notará diferença. E vocês meninas, conhecem outras dicas para evitar a quebra dos fios?
espero que gostem..nao deixem de comentar e seguir o blog.. amo receber novas visitinhas!!

6 comentários:

  1. Puxa, essa coisa de espremer o cabelo eu não sabia. Pior que eu adorooooooo fazer isso quando acabo de lavar o cabelo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! >.<

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais do post!


    Seguindo, segue de volta?
    http://papodemeninasaer.blogspot.com ❤

    ResponderExcluir
  4. Adoorei.. Dá uma passadinha no meu blog ;) http://sonhoadolescente15.blogspot.com.br/ bjokas :g

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Adorei seu blog e principalmente essa dica para evitar cabelos quebrados.

    Beijos.
    Lisiane
    http://fashionistaskids.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei flor! São coisas que até a gente sabe, mas acaba relaxando na hora de cuidar dos nossos cabelos...
    Seu blog é muito fofo flor, to seguindo! ;D
    Beijos e sucesso!

    www.4girlslike.com

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo