Top 5 erros comuns na hora de esfumar !!!


Olá meninas tudo bem com vocês ??
Bom hoje vou falar dos 5 erros cometidos na hora de esfumar a sombra \o/
vamos conferir ???

Bom meninas todas nós sabemos que o smokey eye é um classico, mas nao significa que seja aprova de erros!!

Excesso de produto, traços muito marcados,  e sombra combinando com a roupa são alguns problemas comuns, vamos ao Top 5:






1 - Não levar em conta o formato do olho

Quando muito escuro, o esfumado pode deixar olhos pequenos ainda menores. Nesse caso, não ultrapasse demais a linha do côncavo e capriche no contorno dos olhos para dar a impressão de dimensão  Formatos alongados,estilo cat eyes, e lápis bege na linha d´água também são boas pedidas. Mas se você tem olhos grandes, comemore: o esfumado valoriza ainda mais seu olhar. 



2 -  Esfumar demais (ou de menos)

Traços marcados e uma divisão clara entre os tons derrubam qualquer make. Esfume o côncavo com movimentos de vai e vem para suavizar ou faça movimentos circulares se quiser aumentar o tamanho do esfumado e deixá-lo poderoso.

Esfumar demais também é um problema. O smokey eye é ótimo para criar a sensação de olhos amendoados. Mas se você exagera, a sombra fica muito difusa e o formato do make fica diferente do desejado,. Deposite a sombra mais escura do meio ao canto externo com a ajuda de um pincel esponja para criar um molde para o make. E só então esfume.


3 - Exagerar na quantidade de produtos

Várias sombras, delineador, lápis na linha d'água, máscara e cílios postiços. O olho escuro e maquiado é lindo, mas incluir todos os produtos do necessaire no make pode ser perigoso. Uma ou duas cores de sombra são suficientes. Para finalizar, aposte em lápis marrom na linha d'água e uma boa máscara de cílios. A onda minimalista está com tudo e garante um resultado menos forçado, Lábios marcantes também podem não ser uma boa escolha. Arremate o smokey eye com batom nude ou gloss, super em alta.


4 - Combinar o esfumado com a roupa

Vestido lilás e sombra combinando? Jamais! Contrastar o make com o look garante um visual atual e certeiro,. E não se restrinja apenas às variações neutras de esfumado, como grafite e preto. Sombras laranja e marrom iluminam uma produção sóbria, por exemplo, diz a professora. Berinjela é uma das minhas cores favoritas para esfumar, eu amo.


5- Aplicar muito corretivo

Make preto e corretivo muito claro da um efeito panda. Escolha a cor mais próxima de seu tom de pele e sempre teste o produto nas olheiras para garantir que a camuflagem seja natural. Aplique pouco corretivo e esfume a região com a ajuda de um pincel de sombra bem fofo.



espero que tenham gostado meninas, 

não deixe de seguir para ver nosso próximo post, deixe sua opinião e seus pedidos nos comentários  , beijinhos !!

12 comentários:

  1. Oii linda amei o post ,eu tenho os olhos pequenos e muita das vezes esfumo errado ,gostei muito das dicas...Aaah e outra coisa ,eu geralmente nunca combino o esfumado com a roupa, vou passar a combinar hahaha ousar um pouco néh Amei linda um beijo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor <3 eu tenho olhos grandes e gosto de esfumar com sombra marrom ou berinjela fica mais suave :D

      Excluir
  2. Adorei o post!! Me ajudou bastante para não errar na hora de fazer a make!! haha :)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, amei as dicas. Com certeza minha Make vai sair bem mais linda. Beijos sucesso

    www.mascaradaeabsoluta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada lindona <3 ja estou indo fazer uma visitinha em seu cantinho :D

      Excluir
  4. Amei o post, depois disso vou tomar mais cuidado haha! Bjs
    Guria da Beleza

    ResponderExcluir
  5. Acho que já cometi um desses errinhos, mais agora tô esperta !

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje eu lembro de quando eu comecei e morro de rir, nao esfumava nada kkkkk

      Excluir
  6. Respostas
    1. eu tbm adoro, pra mim a make tem que ter esfumado !! um dia desse em uma farmácia a moça estava usando uma make branca e azul e nao estava esfumado tinha uma linha certinha no meio , que horror kkkkkkkkk

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo